Terra Nova: Agerba estuda regularização do transporte alternativo

Publicado: 25 de julho de 2019

População utiliza serviço para se deslocar até Feira de Santana e Santo Amaro

A regularização do transporte alternativo de passageiros da cidade de Terra Nova a Feira de Santana e Santo Amaro foi debatida na Agerba, via articulação do mandato Roemberg Pinto (PT), com a solicitação da liderança política Reginaldo Freitas, do vereador Genivaldo Ferreira (PSC) e da Cooperativa dos Condutores Autônomos de Terra Nova Responsabilidade Ltda (COOPETN), na manhã desta quinta-feira (25).

Conforme os cooperados, não existe linha regular de Terra Nova às cidades citadas, e há mais de três décadas a população usa o transporte alternativo, principalmente para demandas de saúde e realização de compras.

O diretor da Agência Estadual de Regulamentação Serviços Públicos, Energia e Comunicações da Bahia (Agerba), Carlos Henrique Martins, confirmou a fala dos cooperados e prometeu realizar a licitação do transporte de passageiros do trajeto. “O procedimento a ser adotado é o da licitação, esperamos realizá-la em um curto prazo para atender toda a população de Terra Nova que clama por este serviço”, afirmou.

Liderança política do município, Reginaldo Freitas, avaliou a audiência como produtiva, porque atendeu o objetivo dos cooperados de serem recebidos pelo diretor da Agerba e buscarem a regularização. Fala endossada pelo presidente da COOPETN, Félix Oliveira, “Tivemos a oportunidade de dialogar diretamente com a direção da Agerba, apresentamos a demanda dos moradores e recebermos orientações sobre o caso”.

Já o vereador Genivaldo Ferriera (PSC) destacou a celeridade da atuação do deputado para agendar a audiência. “Foi uma ótima reunião que vai levar resultados à nossa cidade e, assim, o vínculo entre o deputado Rosemberg e a população ‎terra-novense só cresce aumenta, a população só tem a ganhar”, frisou.

Por fim -em nome da comitiva- Reginaldo Freitas, complementou: “Todos nós agradecemos ao deputado Rosemberg Pinto pela contribuição que deu à Cooperativa, e evidentemente ajudando a cooperativa vai ajudar o município de Terra Nova. Ele que tem feito um mandato a serviço do povo da Bahia”.

Também participaram da audiência, representando o deputado, o assessor Rubenildo Almeida, o assessor técnico da Agerba, David Santana e motoristas da COOPETN, cooperativa fundada em 2015 e transporta passageiros de Terra Nova para Feira de Santana (70 quilômetros) e Santo Amaro (45 quilômetros).