Taperoá: Toinho do Banco mostra força em tradicional lavagem das escadarias da Igreja de São Brás

Publicado: 26 de janeiro de 2020

O mandato Rosemberg Pinto (PT) participou da lavagem das escadarias da Igreja do padroeiro de Taperoá, São Brás, neste domingo (26), ao lado do pré-candidato a prefeito, Toinho do Banco (PT), que mobilizou um bloco com milhares de apoiadores. Além de ser uma tradição religiosa e cultural, a lavagem marca o cenário político da cidade, pois é considerada um termômetro eleitoral.

Aos pés da escadaria da igreja que completou 400 anos, o prefeiturável demonstrou otimismo para a campanha que está por vir. “Estamos aqui defendendo a nossa pré-candidatura a prefeito em 2020! Vamos para frente, chega de absurdos nessa terra e, com certeza, estaremos daqui há um ano junto com o povo fazendo uma linda lavagem em Taperoá”, declarou.

Por conta de um compromisso de ordem pessoal, Rosemberg, deputado estadual mais votado nas eleições de 2018 e principal representação política do município na Assembleia Legislativa da Bahia e junto ao governo do Estado, adiou sua ida a Taperoá. O seu assessor, Rubenildo Almeida, representou o mandato nos festejos religiosos.

“Tenho caminhado com Toinho do Banco e mesmo longe da administração da cidade, ele sempre faz solicitações em prol dos taperoenses. Percebo que a população deseja que ele retorne ao comando dessa importante cidade do Baixo Sul”, afirmou Rosemberg, que lidera a bancada de Governo na Alba.