Sisal: Vereador Léo do Sindicato discute com deputado Rosemberg perspectivas do Encontro Territorial de Tática Eleitoral do PT

Publicado: 09 de fevereiro de 2020

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) recebeu em seu gabinete o coiteense, Léo do Sindicato (PT), nesta terça-feira (11), para tratar das perspectivas do Encontro Territorial de Tática Eleitoral do PT no Território do Sisal, que ocorrerá no sábado (15), em Conceição do Coité, onde lideranças dos 20 municípios da região vão trocar experiências e discutir caminhos para obterem êxito nas Eleições Municipais de 2020.

Pré candidato à uma das 15 vagas da Câmara de Vereadores de Coité, Léo do Sindicato deseja que o partido defina lançar candidaturas de vereadores e prefeitos em todas as cidades do Sisal, mas com respeito as alianças de quem marchou com o partido, para “ocupar os espaços de poder e deixar claro à sociedade baiana que em 2022 o projeto do partido liderado pelo nosso governador Rui Costa e o nosso senador Jaques Wagner para 2022 é que a Bahia continue a ser governada pleo PT”, afirmou.

O então vereador é um dos principais parceiros do parlamentar, desde 2014, no Território de Identidade do Sisal, assim como Rosemberg, Léo do Sindicato -como o apelido diz- tem sua origem política no movimento sindical, em especial, junto ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Empresas de Fabricação, Produção, Montagem e Acabamento de Calçados em Jequié e Região (Sintracal) e na presidência do PT de Conceição do Coité.

Para o deputado Rosemberg Pinto, Léo do Sindicato possui atributos para ser um dos representantes do povo na Câmara. “Hoje com 36 anos e no primeiro mandato de vereador, Léo do Sindicato é mais um dos quadros que vêm para oxigenar o PT. Tem consciência de classe, possui compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras e sempre atuou para melhorar a qualidade de vida dos menos favorecidos, seja com a defesa dos direitos dos trabalhadores do ramo calçadista e agora como vereador da base do prefeito Assis”, verifica Rosemberg.