“Serei o líder que vai trabalhar para que o Executivo tenha respaldo de todos vocês” diz Rosemberg, ao assumir Liderança do Governo na Alba

Publicado: 05 de fevereiro de 2019

O novo líder do Governo da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT), afirmou nesta sexta-feira (1º), após tomar posse para o seu terceiro mandato como deputado estadual que não será apenas “um líder escolhido pelo governador Rui Costa”.

“Serei o líder que vai trabalhar para que o Executivo tenha respaldo de todos os membros do Parlamento baiano”, disse o petista, escolhido pelo líder baiano para ser o porta voz do seu governo no Parlamento.

Rosemberg afirmou ainda que liderar a Bancada da Maioria na Alba sempre foi considerado por ele “uma das mais nobres funções” da Casa de Leis. “Quero agradecer ao governador Rui Costa pela confiança depositada nessa importante missão e declarar a minha total lealdade, amizade e gratidão”, disse.

O deputado ainda informou que dará seguimento ao trabalho realizado pelo correligionário e ex-líder do colegiado, o deputado federal Zé Neto (PT).

“Antes de assumir essa função fiz questão de fazer um estágio com Zé Neto. Importantes lições foram tiradas, sejam nos momentos de tranquilidade ou nos momentos mais difíceis que a Assembleia já vivenciou. Vamos sempre buscar o consenso nas votações para que tenhamos apoio na votação de projetos de interesse do governo e dos baianos”, antecipou.

Eleito com 101.945 votos nas eleições deste ano, o segundo mais votado em todo o estado, Rosemberg afirmou ainda que liderar a Maioria no Parlamento baiano será um “desafio pessoal muito grande”, mas a luta para que os principais anseios da sociedade baiana sejam atendidos será o seu principal combustível.

“Também vou advogar pelas grandes causas do nosso estado. Conheço a Bahia, conheço o interior do estado, conheço os problemas que os prefeitos enfrentam no seu dia a dia, como também conheço os grandes projetos que já foram levados tanto para Salvador, quanto para o interior. Além disso, as portas da Liderança do Governo estarão sempre abertas para ouvir ideias que possam ajudar o governo, a Bahia e as baianas e os baianos”, finalizou.