Saubara: Rosemberg e prefeita Márcia buscam delegado titular e melhoria para comercialização dos produtos da agricultura familiar com Mercado Municipal

Publicado: 08 de julho de 2021

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) acompanhou, em Salvador, a prefeita de Saubara, Márcia Mendes (Avante) e o secretário municipal de Administração e Finanças, Antônio Araújo “Bolinha”, nesta quinta-feira, 8, para solicitar um(a) delegado(a) titular e obter atualizações sobre a construção o novo Mercado Municipal de Saubara.

No primeiro compromisso, na Delegacia Geral da Polícia Civil da Bahia, em audiência com a Delegada Geral Adjunta do órgão, Elaine Nogueira, foi justificada a necessidade do preposto na cidade do Recôncavo. Em virtude dos atrativos naturais, no período da alta estação o fluxo de pessoas e de veículos aumenta, elevando, dessa forma, o número de ocorrências policiais.

O delegado que nos dá suporte não consegue dar conta, já que ele não mora no nosso município e sim em Santo Amaro. Por isso, precisamos de um delegado fixo em Saubara. Pelo visto, graças ao nosso deputado Rosemberg e a nossa delegada, vamos conseguir resolver esse problema”, pontuou a prefeita Márcia. A delegada Elaine vai verificar o pleito da gestora.

Em seguida, na Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (Car), empresa pública vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), o grupo foi informado pela diretora-geral da Car, Ioná Queiroz, que será enviada uma equipe técnica ao município para elaborar, junto com profissionais da prefeitura local, o projeto arquitetônico de construção do empreendimento.