São Francisco do Conde receberá reforço educacional com duas escolas estaduais

Publicado: 01 de junho de 2021

O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto (PT), esteve nesta terça-feira (1º), na Governadoria, em audiência com o governador Rui Costa (PT), acompanhado do prefeito de São Francisco do Conde, Antônio Calmon (PP). O encontro resultou na aprovação do Governo da Bahia em construir duas escolas no município – uma na Sede e a outra no Caípe, ampliar o sistema de abastecimento de água e mais investimentos na segurança pública no município.

Também participaram dos diálogos, os secretários estaduais de Relações Institucionais, Luiz Caetano e da Educação, Jerônimo Rodrigues.

Conforme Rosemberg, o governador garantiu que estudará a requalificação da estrada que liga São Francisco a Santo Amaro. A realização da obra vai potencializar a economia local com a ampliação do comércio e do turismo.

“Agradeço ao governador Rui Costa a atenção dada a São Francisco do Conde e ao Recôncavo baiano, sempre solícito ao receber os representantes dos municípios e avaliar os melhores caminhos para solucionar as demandas apresentadas. Seguimos juntos para melhorar a qualidade de vida dos baianos e das baianas”, afirmou o líder.

Principal representante dos franciscanos na Alba e junto ao governador Rui Costa, legitimado pela maior votação do município para o cargo, em 2018, com 18,65% dos votos dos munícipes, Rosemberg também celebrou a conquista das obras de recuperação das estradas de acesso ao município – BA’s 422 e 433 – que já tiveram os editais de licitações publicados e os trabalhos devem começar em julho próximo.