São Francisco do Conde: prefeito Evandro solicitou a secretário Maurício Barbosa aumento efetivo da Polícia Civil

Publicado: 29 de maio de 2019

O aumento do efetivo da Polícia Civil que atua em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi tema da reunião, nesta quarta-feira (29), entre o Secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, e o prefeito Evandro Almeida.

O gestor francisco foi acompanhado pelos secretários municipais Amarildo Guedes (Serviços Públicos) e Vanessa Dantas (Comunicação), além do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), responsável pela articulação da audiência.

O titular da pasta de segurança pública recebeu a demanda e informou que vai “trabalhar para melhorar a situação das unidades de policiais do município”. Nesta terça-feira (28), uma operação policial em São Francisco do Conde prendeu sete suspeitos. Batizada de Operação Purify São Francisco, a ação visou desarticular quadrilhas de tráfico de drogas e roubo no município.

A operação conjunta contou com a participação das Polícias Civil e Militar, com o Centro de Operações Especiais (COE), 17ª Delegacia de Polícia, do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e homens da 10ª Companhia Independente (CIPM).

Deste modo, o prefeito Evandro Almeida ressaltou a necessidade apresentada à SSP-BA. “Estamos precisando muito desse apoio para garantir uma melhor segurança ao nosso município. O secretário é uma pessoa excelente e sei que ele vai conseguir aumentar o efetivo do nosso município”, disse o gestor.

O deputado Rosemberg avaliou positivamente o encontro. “O secretário se comprometeu a buscar o aumento do efetivo da Polícia Civil, além de fazer algumas correções em relação à possibilidade de permuta de pessoal para melhorar o funcionamento da delegacia da cidade”, comemorou o parlamentar.