São Francisco do Conde: Prefeito Evandro e deputado Rosemberg buscam melhorias às BA’s 522 e 523

Publicado: 14 de agosto de 2019

A recuperação da BA-522, trecho que compreende as cidades de Candeias, São Francisco do Conde e Santo Amaro, e uma obra de conservação da BA-523, trecho da Refinaria Landulpho Alves até BR Distribuidora, foram temas da audiência, na manhã desta quarta-feira (14), com o secretário Marcus Cavalcanti (Seinfra), o deputado Rosemberg Pinto; o prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida; o vice-prefeito, Nem do Caípe e a secretária municipal de Comunicação, Vanessa Dantas.

Conforme a Seinfra, o projeto de recuperação e orçamento da BA-522 está em andamento e até o final do ano, quando o governador deve inaugurar a Policlínica Regional de São Francisco do Conde, será autorizada a licitação, já o trecho da BA-523 vai receber uma intervenção emergencial de recapeamento.

“Saímos de lá com a confirmação de que o governador vai inaugurar a Policlínica Regional e vai presentar a cidade com a ordem de serviço ou o lançamento da licitação da recuperação da 522”, declarou o parlamentar.

Mais de 170 mil habitantes dos municípios serão beneficiados com as obras de infraestrutura, além das indústrias e a exploração de petróleo na região Metropolitana de Salvador.