Santa Inês: Rosemberg e Solla levam prefeito à audiência com Rui na busca de ações para agricultura familiar e infraestrutura urbana

Publicado: 24 de fevereiro de 2021

Agroindústria, ampliação da Feira Livre, maquinário agrícola e iluminação do trajeto cidade – IF Baiano foram os pleitos apresentados

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) esteve, nesta terça-feira (23), em audiência, na Governadoria, com o governador Rui Costa (PT), ao lado do prefeito de Santa Inês, Emerson Eloi (PT) e do deputado federal Jorge Solla (PT). Na ocasião, os petistas pleitearam benefícios aos setores de agricultura familiar e infraestrutura para o município do Vale do Jiquiriçá.

“Conversamos sobre diversas ações que o governador autorizou, a exemplo das ações da agricultura familiar e infraestrutura. Quero agradecer muito ao governador Rui Costa e parabenizar Emerson pela gestão exitosa que dá orgulho ao povo santineense e ao Partido dos Trabalhadores”, afirmou o líder governista no Legislativo baiano, Rosemberg.

Receberam sinal positivo do governador: a agricultura familiar, com a autorização para equipar e construir uma agroindústria que vai beneficiar a produção frutífera da cidade, gerar emprego e renda; a ampliação da Feira Livre e aquisição de maquinário para dar suporte às famílias do campo.

Conforme acordado, Rosemberg vai acompanhar o prefeito na Secretaria de Desenvolvimento Rural, na próxima segunda-feira (1°), para alinhamento dos aspectos técnicos e essenciais com a pasta especializada.

“Quero agradecer ao governador que atendeu e acenou positivamente para as nossas demandas. Tem muita novidade boa para Santa Inês e vamos preparar tudo que foi solicitado para que as demandas possam ser construídas, graças ao governador e aos deputados Rosemberg e Jorge Solla”, celebrou o prefeito Emerson.

Infraestrutura

Eloi também solicitou a melhoria da iluminação do trajeto que liga a cidade ao IF Baiano, localizado às margens da BR-420. A demanda deve ser abordada por Rosemberg tem agendada para amanhã (24), uma reunião com Marcus Cavalcanti – secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra).

Fotos: Eloi Corrêa/GOVBA