Santa Inês: Com apoio de Rosemberg, prefeito busca recursos para o município

Publicado: 09 de agosto de 2021

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) foi o responsável pelo encontro entre o prefeito de Santa Inês, Emérson Eloi, e a diretora-geral da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Ioná Queiroz. A reunião teve como foco a atração de recursos para o município do Vale do Jiquiriçá.

Dentre os pleitos do prefeito, a solicitação para a construção da agroindústria para o beneficiamento de frutas no município, no valor de R$ 370 mil. Ainda de acordo com o gestor municipal, o convênio está na fase final de análise técnica para assinatura. Também foi tratada na reunião a renovação do convênio do Programa de Mecanização Agrícola (Promer); se atendido, o projeto vai ajudar na manutenção de combustível, de máquinas, e assistência técnica de uma forma geral.

Queiroz informou ao prefeito que o programa Quintais Produtivos está bem encaminhado e, após finalizado, vai beneficiar 35 famílias da comunidade rural do Hermes de Caires com recursos para implantação e manutenção do projeto na região, serão destinados R$ 50 mil – mais aditivo a ser definido pela CAR.

“O fato de estarmos aqui na CAR com o assessor Rubenildo – representando o deputado – nos ajuda a abrir portas. Essas pontes de interlocução que Rosemberg cria faz com que tenhamos um bom diálogo com as direções das instituições”, comemorou o gestor santineense.