Salvador: Rosemberg acompanha Rui em entrega de uma contenção de encosta

Publicado: 13 de julho de 2021

O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT) acompanhou, nesta terça-feira, 7, o governador Rui Costa (PT) durante a entrega de uma obra de contenção de encosta em Salvador. A intervenção recebeu R$ 1,1 milhão em investimentos e vai beneficiar dois mil moradores do entorno da Rua Quinta dos Lázaros, no bairro da Cidade Nova.

Para Rosemberg, as ações do gestor estadual são orientadas para atender as singularidades de cada município e, principalmente, quem precisa de mais assistência. “O governador tem proporcionado mais tranquilidade aos soteropolitanos, principalmente em dias chuvosos, com a construção de mais de 70 contenções de encostas na nossa capital, que tem relevo acidentado e muitas encostas. É mais um exemplo do olhar adequado do nosso governador a cada particularidade das cidades baianas”, afirmou Rosemberg.

Durante coletiva de imprensa, Rui declarou que as obras de contenção de encostas protegem vidas e patrimônios, além de reafirmar o “compromisso com o maior investimento da história de Salvador e da Bahia com a proteção de vidas humanas, com a proteção de encostas e, graças a Deus, tirei da pauta de vocês [imprensa] a cobertura de desastres em encostas e desabamentos”.

A iniciativa integra o Programa Estadual de Prevenção de Desastres Naturais, em execução pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

A técnica adotada na construção da encosta foi execução de painel com solo grampeado e cortina atirantada com revestimento em concreto projetado em 1.677,46 metros quadrados. Além disso, houve a implantação de dispositivos de drenagem.