Rui e Rosemberg entregam novos equipamentos de saúde a São Francisco do Conde

Publicado: 05 de dezembro de 2019

O governador Rui Costa (PT) e o líder do seu governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto (PT), entregaram, nesta quinta-feira (5), novos equipamentos de saúde para a população de São Francisco do Conde.

O líder baiano e o líder governista, que tem tido no Parlamento um papel de destaque na coordenação das discussões dos projetos de lei enviados pelo Executivo, desembarcaram no município da Região Metropolitana de Salvador logo cedo e foram recepcionados por uma multidão de franciscanos e lideranças políticas locais, entre eles o prefeito Evandro Almeida, vereadores e secretários municipais. Rosemberg foi o candidato a deputado estadual mais votado na cidade nas eleições de 2018. São Francisco do Conde também é o domicílio eleitoral do parlamentar petista.

“São Francisco do Conde reconhece o trabalho que o governo do Estado tem feito na cidade. Recentemente entregamos uma obra importante para Caípe, que foi a recuperação total de um trecho que liga o distrito a Candeias. Agora, a Embasa está realizando obras de ampliação do abastecimento de água. Eu e o povo franciscano agradecemos governador”, discursou Rosemberg.

O município passa a contar a partir de hoje com uma nova Academia de Saúde e com um Centro de Atenção Psicossocial (Caps). Os dois equipamentos ficam localizados no Conjunto Gurugé, na Estrada de Campinas, e foram construídos através do Programa de Fortalecimento do Sistema Único de Saúde (ProSus), em parceria com o governo do Estado.

A comitiva também visitou as obras da Policlínica de São Francisco do Conde, que está sendo construída pelo município, em parceria com o Estado, e ofertará exames e especialidades médicas à população de Candeias, Madre de Deus, Saubara, Santo Amaro e São Sebastião do Passé.