Rui agradece deputados pela aprovação de importantes projetos na Alba

Publicado: 24 de abril de 2019

Em seu discurso durante a cerimônia de entrega, nesta quarta-feira (24), de 127 novas viaturas e ambulâncias para reforçar a Segurança Pública na Bahia, o governador Rui Costa (PT) agradeceu aos deputados estaduais pela aprovação de importantes projetos para o estado e para a sociedade baiana.

Entre as matérias enviadas pelo Executivo e aprovadas desde o início da nova Legislatura, o chefe do Executivo baiano citou a votação desta terça-feira (23), que ratificou o Protocolo de Intenções do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Nordeste, do qual o governador foi eleito presidente.

“É a ratificação de um ato. Pela primeira vez na história desse País se prestou solidariedade a um outro estado e, posteriormente, os outros estados também enviaram ajuda para Ceará”, agradeceu Rui, ao lembrar ainda que a Bahia foi o primeiro estado a formalizar a criação do Consórcio do Nordeste. “Ontem mesmo [depois da votação] postei no grupo de Zap dos governadores que a Bahia já aprovou a criação do Consórcio”, revelou, ao garantir que Bahia e todos os outros estados do Nordeste serão beneficiados com o Consórcio.


Representando os 44 deputados estaduais da Bancada de Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o líder da Maioria, deputado Rosemberg Pinto (PT), afirmou em seu discurso que o Legislativo baiano reconhece o compromisso do governo Rui Costa com a segurança pública, não só na Bahia, mas no Brasil.

“Somos um time unido, coeso e firme nesse projeto, no projeto que melhora a Bahia e coloca o estado entre os que mais avançam no combate à violência. Estamos extremamente felizes com esse momento”, destacou o líder governista.