Rosemberg trata das ações de combate a pandemia e resultado eleitoral, em entrevista, para rádio do Médio Sudoeste

Publicado: 24 de dezembro de 2020

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), em entrevista por telefone para a rádio Itapuy FM, nesta quinta-feira (24), fez um balanço das ações da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) de combate a pandemia do novo coronavírus, do resultado das eleições 2020 e reforçou seu compromisso com a população do Médio Sudoeste. Em isolamento social, após testar positivo para Covid-19, Rosemberg também recriminou a automedicação para a doença.

Na avaliação do líder governista na Alba, com a pandemia do novo coronavírus, houve poucos momentos de disputa entre o os blocos do Governo e da Oposição. “Votamos por consenso, 95% dos projetos de forma acordada, ontem, votamos por acordo o PL do refis, e na segunda-feira, também por acordo, a Lei Aldir Blanc, que transfere do Governo Federal para os municípios e para o estado valores para garantir a sobrevivência de produtores culturais, artistas, atores, atrizes. Foi uma convivência bacana”, verificou Rosemberg.

Quanto aos resultados das Eleições 2020, saiu otimista do resultado das urnas, ao analisar a quantidade de votos para os partidos da base do governador Rui Costa (PT). “Eu não gosto muito de falar a quantidade de prefeituras, por que eu disputo um projeto estadual, e no projeto estadual a gente disputa votos e o PT neste ano teve 1 milhão e 100 mil votos; o DEM, um 1 milhão e meio; o PSD um 1 milhão e 400 mil e o PP, mais de 1 milhão e 27 mil, significa que a base do governo saiu muito consolidada e o PT é terceiro maior partido em termos de votação no estado da Bahia”, explicou.

Em relação ao Médio Sudoeste, os municípios de Iguaí, Itarantim, Itororó, Macarani e Nova Canaã elegeram e reelegeram prefeitos e prefeitas aliados; em cidades como Ibicuí, Santa Cruz da Vitória e Maiquinique, fortaleceu suas bases e mantém o vínculo com Itapetinga, Itambé e Firmino Alves. “Sou o deputado vinculado a região, faço política de unidade e de ampliação. Respeito o resultado e aumento minha responsabilidade na região para cuidar dos diversos municípios”, reforçou.

Na política nacional, para o petista, a sua legenda ainda sofre com a tentativa de criminalização pela ‘grande mídia’ e ‘uma grande parte da elite brasileira’. Estes grupos, somados a parcialidade golpista do ex-juiz Sérgio Moro, segundo o parlamentar, “não consegue[m] enxergar no PT o protagonismo de ter criado oportunidade para as pessoas mais pobres, criando oportunidade de pobres irem à Universidade”, afirma.

Contudo, verifica que a verdade vem à tona e pode possibilitar uma reflexão sobre as manobras golpistas que atacaram o projeto progressista do PT, para tanto, usa como exemplos o ex-presidente Lula e o ex-juiz Mouro. “O que era acusação a Lula tá se verificando que não era a verdade como se falava; o Sérgio Moro que era o grande herói à época, agora passa a ser o bandido, porque, recentemente, com várias denúncias em relação ao que ele tentou fazer no Judiciário, usando-o como instrumento político. Percebam que ele fazia um discurso e foi para a política, saiu do Ministério da Justiça e foi ser empresário de uma empresa que presta serviços a uma que ele tentou destruir”, criticou.

No 12º dia de isolamento domiciliar, após testar positivo para a Covid-19, Rosemberg recriminou a automedicação para quem está com o novo coronavírus. “Nada de cloroquina e ivermectina, nada disso! É muito mel de abelha puro, laranja, manga, muito líquido e graças a Deus estou bem!”, alertou.