Rosemberg: ‘Rui tem crédito suficiente com aliados para compensar falhas’

Publicado: 09 de novembro de 2021

“O governador Rui Costa tem crédito suficiente com os partidos aliados para compensar determinadas falhas. Entendo que foi sim uma falha, não podemos passar como nada tenha acontecido, mas, em uma família, de vez em quando há ruídos, mas depois passa e todos voltam ao convívio da normalidade”, afirmou o líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto (PT), durante entrevista ao Programa Linha de Frente, da TV Aratu / Aratu OnLine / SBT, nesta terça-feira (9), após ser questionado sobre os ruídos gerados na base após a votação da PEC dos Precatórios, na Câmara dos Deputados, na semana passada.

O parlamentar também comentou sobre a pesquisa que apontou Rui como o político mais admirado pelos baianos, seguido pelos também petistas Lula e Wagner. “É o retrato do que eu tenho encontrado em cada local que visito e isso me deixa muito feliz porque as maiores personalidades são do meu alinhamento político”, disse.

Sobre um possível favoritismo de ACM Neto na corrida ao Palácio de Ondina nas eleições do ano que vem, o parlamentar defendeu que o momento favorável ao ex-prefeito foi no pleito de 2018, mas o adversário preferiu continuar à frente da gestão da capital baiana.

“Em 2018, a política nacional era desfavorável para a gente. A Bahia já demonstrou que vota alinhada nacionalmente e, naquela época, estava mais favorável para ele, tanto que o candidato dele, Bolsonaro, se elegeu. A situação agora é mais desvantajosa porque um dia ele sonha com [Jair] Bolsonaro, outro com Ciro [Gomes]. Na política tem que se ter lado e o ex-prefeito muda de posição a depender dos seus interesses particulares”, analisou Rosemberg.

Confira a entrevista na íntegra: