Rosemberg recebe Marcelo Ávila e Carla Liane que defendem ampliação do papel social da Uneb

Publicado: 09 de agosto de 2021

O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT), esteve em reunião com o vice-reitor e a ex-vice-reitora da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), respectivamente, Marcelo Ávila e Carla Liane, nesta segunda-feira (9), para dialogar sobre a função social da instituição, que realizará, em outubro, eleições dos cargos de reitor(a) e vice-reitor(a) para o quadriênio 2022 – 2026.

“Achei interessante a ideia defendida por Marcelo e Carla de trazer de volta o protagonismo da Uneb junto à sociedade, porque, além de ser uma entidade de ensino e produção do conhecimento, a instituição precisa ampliar sua atuação social”, declarou o parlamentar.

Fundada em 1983, a Uneb é a maior instituição pública de ensino superior multicampi do estado da Bahia com 29 câmpus distribuídos pela capital e em 23 municípios do interior. A instituição foi precursora, em 2002, ao implantar políticas de ações afirmativas e cotas raciais nas suas seleções de graduação.