Rosemberg participara da inauguração da ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário Ilhéus-Pontal

Publicado: 31 de agosto de 2020

Governador ainda assinou ordem de serviço da etapa complementar que vai despoluir a baía

O deputado estadual Rosemberg Pinto participou, nesta segunda-feira (31), ao lado do governador Rui Costa da entrega da primeira etapa da ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário Ilhéus-Pontal. Em seguida, o governador assinou a ordem de serviço da etapa complementar que receberá aproximadamente R$18 milhões em investimentos.

A ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário garante um avanço de 57% para 80% da coleta e tratamento de esgoto de Ilhéus-Pontal, a primeira etapa é composta por 55 quilômetros de redes coletoras, 13 novas estações elevatórias e uma moderna estação de tratamento de esgoto (ETE), com capacidade para tratar 148 litros por segundo que contou com 53 milhões em investimentos. Ainda completam a obra: decantadores, tanques de aeração, digestores anaeróbios de fluxo, leito de secagem e depósito de resíduos são algumas das estruturas presentes na ETE.

Na ocasião, o parlamentar e a comitiva do governador vistoriaram as obras de duplicação da BA-001, rodovia que liga Ilhéus a Olivença. “É uma obra de extrema importância para a região, com melhoramento ainda maior do tráfego, que passou a contar recentemente com a Ponte Jorge Amado”, completa Rosemberg.