Ubaitaba recebe novo Centro de Treinamento de Canoagem

Publicado: 28 de agosto de 2020

A pedido do parlamentar, governo entrega iluminação ao distrito de Faisqueira

O deputado estadual Rosemberg Pinto participou, nesta sexta-feira (28), em Ubaitaba “a cidade das águas”, da inauguração do novo Centro de Treinamento (CT) de Canoagem. O equipamento entregue pelo governador Costa recebeu mais de 1,6 milhão em investimento e atenderá atletas entre 8 e 18 anos da região.

Margeado pelo Rio de Contas, Ubaitaba tem vocação natural para a canoagem e já ofereceu ao Brasil medalhas olímpicas pelo esporte, via os canoístas Isaquias Queiroz e Erlon de Souza.

A estrutura do centro contempla garagem dos barcos, sala de musculação, refeitório, copa, despensa, área de serviço, sala da administração, sala de professores, sala de aula e deck flutuante. O modelo segue o mesmo padrão adotado no primeiro centro de canoagem em Itacaré, também construído pelo Governo da Bahia e inaugurado em julho de 2018. O terceiro está em fase de construção em Ubatã.

A iniciativa do governador Rui Costa recebeu elogios do “Muito feliz em compartilhar desse momento, quando Ubaitaba, a Cidade das Canoas, ganha o seu Centro de Treinamento de Canoagem, o mesmo entregue há pouco tempo em Itacaré e que, tenho certeza, sairão mais nomes importantes para canoagem brasileira, como os canoístas e medalhistas olímpicos e Erlon de Souza e Isaquias Queiroz, que prestigiou a inauguração do CT. Ubaitaba é uma querida cidade, e como liderança política e interlocutor do governo Rui Costa na região, me sinto realizado em fazer parte desse legado”, celebrou o parlamentar.

Pavimentação e iluminação

A cidade ainda recebeu do Governo do Estado a pavimentação na região da orla e de ruas na sede do município, além de, a pedido do deputado Rosemberg Pinto, a extensão da rede de iluminação pública no distrito de Faisqueira.

Na ocasião, o governador ainda assinou uma ordem de serviço para mais um sistema de abastecimento dentro do programa Água Para Todos.