Rosemberg participa de evento de Mountain Bike e do lançamento de pré-candidatura de correligionário

Publicado: 14 de maio de 2022

O SUBA 100 ocorreu em Santa Teresinha; de lá, o deputado seguiu em direção a Itabuna, marcando presença no evento de Tauã Fernandes, pré-candidato ao cargo de deputado federal

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) prestigiou, neste sábado (14), em Santa Teresinha, a largada da 8ª edição do SUBA 100, desafio de 100 milhas em bicicleta – o primeiro challenger de mountain bike realizado na Bahia, desde 2015 e o 2º do Brasil; em seguida, em Itabuna, participou do lançamento da pré-candidatura ao cargo de deputado federal de Tauã Fernanades, pelo Partido dos Trabalhadores.

Como faz anualmente, Rosemberg apreciou de perto o SUBA 100, que este ano contou com a participação de mais de mil ciclistas de todos o país. O parlamentar – que é líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia – enalteceu o criador do projeto: “Ailton, que belo evento, aqui patrocinado pelo governo do Estado. Me lembro de você, que quando era prefeito, criou um evento de primeira qualidade e os atletas continuam participando. Parabéns, por você ter iniciado essa caminhada”.

Já em Itabuna, o deputado participou do lançamento da pré-candidatura do companheiro de partido Tauã Fernandes. Rosemberg se mostrou otimista com a iniciativa do amigo. “Sou um entusiasta da renovação política e dos quadros do Partido dos Trabalhadores. A juventude unida vai trazer Lula de volta e fazer do Brasil um país feliz, justo e soberano novamente”, vaticinou.

O SUBA 100, criado pelo então prefeito Ailton da Bicicleta (2012-2016), é realizado desde 2015, num cenário único de mata atlântica e caatinga e o inselbergs – formações rochosas encontradas na região, são as “ilhas terrestres”, que dão um toque todo especial a este desafio. Os ciclistas percorrem 100 milhas (164 quilômetros) de trilha com uma altimetria desafiadora e uma estrutura digna das melhores expectativas. Os atletas passam por cidades históricas e pela Serra da Jiboia, uma reserva natural de Mata Atlântica com muitos desafios.

O pré-candidato Tauã Fernandes tem 27 anos e é professor de nível médio, mestre em ensino e relações étnico raciais e coordenador pedagógico do Núcleo Territorial de Educação (NTE) 05 – Litoral Sul. Em 2020 se candidatou ao cargo de vereador pelo PT do município de Itabuna, onde reside até hoje.