Rosemberg participa de encontro com lideranças estudantis do Litoral Sul

Publicado: 14 de dezembro de 2021

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) participou, nesta segunda-feira (14), em Itabuna, a convite do Núcleo Territorial de Educação Litoral Sul (NTE-05), do encontro de líderes estudantis das escolas estaduais pertencentes ao território.

Com o tema “Protagonismo Estudantil na Escola da Pandemia: O que viver, o que sonhar”, o evento debateu as políticas educacionais do governo do Estado voltadas para a mobilização, protagonismo e valorização dos estudantes da Rede Estadual de Ensino.

“Não tive a mesma sorte na minha juventude de ter um programa voltado para líderes estudantis. Tivemos que disputar todos os espaços para que pudéssemos reunir a juventude e apresentar as nossas opiniões. Uma importante iniciativa do secretário [de Educação] Jerônimo Rodrigues para garantir que as lideranças formadas tenham a possibilidade de dizer o que pensam e o que sentem. A juventude tem que dizer aquilo que ela acredita que seja e é nesse formato que a gente vai se transformando em cidadão e cidadã”, afirmou Rosemberg, que é líder do Governo Rui Costa na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Além de Rosemberg, participaram do encontro a diretora do NTE 05, Leninha Vilanova, e o coordenador do Núcleo, Tauã Fernandes.