Rosemberg leva prefeitos de Itacaré e Itororó para audiências em órgãos do Estado

Publicado: 19 de julho de 2021

O deputado estadual Rosemebrg Pinto (PT) intermediou e participou de audiências, nesta segunda-feira (19), na Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) e órgãos do Governo da Bahia com os prefeitos de Itacaré, Antônio de Anízio (PT) e de Itororó, Paulo Rios (PP), que trataram de infraestrutura, turismo e reforma do mercado municipal.

“Na condição de representante dos municípios junto ao Estado, busco fazer o elo entre os prefeitos e secretários estaduais, afinal eles conhecem seus municípios, as necessidades das populações e eu fico muito contente quando dúvidas são sanadas e criamos as condições para que os projetos e convênios avancem”, destacou Rosemberg.

Na Seinfra, em audiência com o titular da pasta, Marcus Cavalcanti, Anízio e os secretários municipais de Turismo, José Alves e de Administração, Marcos Japu solicitaram investimentos com a pavimentação do trecho: distrito de Taboquinhas – Rua de Palha e apresentaram o projeto de extensão da rede elétrica com iluminação da nova via de acesso às praias, no intervalo da Ladeira Grande (entrada da cidade) – Caminho das Praias (próximo à praia do Rezende) com extensão de 1,3 quilômetro.

As propostas foram recepcionadas e receberam a garantia da pavimentação enquanto a proposta da extensão da rede elétrica com iluminação passará por uma atualização orçamentária. O grupo também foi atendido pelo Superintendente de Energia e Comunicações da Seinfra, Celso Rodrigues e para buscar informações do cronograma e cobrar celeridade do avanço do Programa Luz para Todos no município em Itacaré.

A comitiva itacareense e Rosemberg ainda estiveram em audiência com o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacellar na qual dialogaram sobre os calendários do turismo no município e convidaram o secretário para uma agenda em Itacaré com a presença do Trade Turístico.

Itororó

O parlamentar também acompanhou na Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), órgão vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a reunião entre o prefeito de Itororó, Paulo Rios (PP) com a diretora-geral da CAR, Ioná Queiroz, em que foi apresentado pelo gestor o projeto da Feira Livre de Itororó, que passará por análise com objetivo de firmar convênio para oferecer melhores condições estruturantes e sanitárias.