Rosemberg entrega máquina de Raio-X para hospital de Itapetinga

Publicado: 17 de dezembro de 2021

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT) esteve, nesta sexta-feira (17), em Itapetinga (Médio Sudoesta baiano), para acompanhar a instalação do equipamento de Raio X – adquirido com recursos da emenda do parlamentar – no Hospital Cristo Redentor (HCR).

“É muito gratificante estar na nossa querida região do Médio Sudoeste e, melhor ainda, para participar da instalação do novo equipamento de raio-x no Hospital Cristo Redentor que, certamente, vai auxiliar a saúde dos e das itapetinguenses com seus diagnósticos por imagem”, afirmou o deputado Rosemberg.

O HCR é administrado pela Fundação José Silveira (FJS), via contrato de cooperação técnica firmado com a Prefeitura de Itapetinga, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde. A unidade de saúde nove leitos de UTI, dotados de sistema de monitorização contínua para a assistência aos pacientes em situação crática, além de emergência e o serviço de obstetrícia.

Na capital da pecuária, parlamentar esteve acompanhado da vereadora de Itapetinga, Sibele Nery (PT) e do radialista Amaral Júnior.