Rosemberg emite moção de pesar pela morte do ex-diretor do Sindipetro-RN e da FUP, Jailson Morais

Publicado: 17 de fevereiro de 2021

“Um pai, um amigo e acima de tudo um pedaço do movimento sindical”, destacou o parlamentar, contemporâneo de Jailson nos movimentos sindicais

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) emitiu seus pêsames pelo falecimento, nesta quarta-feira (17), do amigo, ex-diretor do Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras do Rio Grande do Norte (Sindipetro-RN) e da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Jailson Melo Morais, 55, em decorrência das complicações da COVID-19.

Na ocasião, o parlamentar também encaminhou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) uma moção de pesar. “É com imenso pesar que dirijo-me à família baiana e em particular a sua família para manifestar-lhes a imensa perda que sofremos com a partida do ilustre Jailson Morias de Melo, um pai, um amigo e acima de tudo um pedaço do movimento sindical”, declarou, consternado, o deputado Rosemberg Pinto.

Biografia: Natural de Assu, Rio Grande do Norte (RN), Jailson Morais fez o curso Técnico na Escola Agrícola de Jundiaí, em Macaíba-RN e a faculdade de Economia na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. Em 1986, ingressou na Petrobras como Operador de Produção nos campos terrestres do RN.

Dois anos depois, compôs a chapa da Central Única dos Trabalhadores (CUT), vitoriosa no Sindipetro-RN e foi delegado sindical no vale do Assu, tendo participado do III Congresso Nacional da  CUT.

Operador aposentado da Petrobras no Alto do Rodrigues, Jailson foi reeleito diretor do Sindipetro-RN, estava na suplência da Diretoria de Comunicação (triênio 2021-2024); ainda foi dirigente da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e Coordenador do Projeto MOVA Brasil no Rio Grande do Norte.

Ocupou diversos cargos na direção do Partido dos Trabalhadores (PT) e pela legenda foi candidato a vereador em 1992 e suplente de senador em 2018.

Jailson deixa a esposa, Adelania Pereira Dantas, e três filhos: Anna Clara Soares Dantas, Pedro Henrique Soares Dantas e Vitor Luís Soares Morais.

O velório será, hoje (17), às 16h, na capela do Centro de Velório Sempre, na sua terra natal, Assu-RN, com presença limitada de até 12 pessoas. Já o sepultamento ocorrerá amanhã (18), às 9h, no Cemitério São Vicente de Paula.