Rosemberg e Rui entregam veículos à Almadina, Firmino Alves e Mata de São João

Publicado: 28 de julho de 2020

O deputado estadual Rosemberg Pinto entregou ao lado do governador Rui Costa, nesta terça-feira (28), veículos que foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar de sua autoria. Firmino Alves, representado pelo prefeito Lero Cunha, ganhou uma ambulância que será utilizada no distrito de Itaiá; o prefeito de Almadina, Milton Cerqueira retorna à cidade com uma ambulância nova e um ônibus escolar rural novo e, em atendimento ao pedido da ex-prefeita de Mata de São João Márcia Dias, os matenses da Associação do Assentamento Nova Esperança, no Monte Líbano, passam a contar com um trator novo com implementos agrícolas.

O ato simbólico de entrega dos veículos foi realizado no Parque de Exposições de Salvador, em conformidade com as regras de distanciamento social para evitar contágio pela covid-19. Ao total foram repassados 147 veículos, dentre ambulâncias, ônibus rurais escolares, tratores agrícolas com e sem implementos e ainda veículos administrativos à 120 municípios.

Deputados estaduais e federais foram responsáveis pelo investimento de R$ 13 milhões, com verbas das emendas, para aquisição dos veículos que vão beneficiar as ações das secretarias estaduais da Saúde (Sesab), da Educação (SEC) e da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) em diferentes regiões do território baiano.