Rosemberg discute com secretário Josias e presidente do Cima ações de desenvolvimento rural no Litoral Sul

Publicado: 27 de fevereiro de 2020

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, e o presidente do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA) e prefeito de Santa Luzia, Antônio Guilherme, se reuniram para realizar um balanço das ações voltadas para a agricultura familiar e para o desenvolvimento rural dos municípios do território do Litoral Sul.

A reunião também tratou da reforma do Mercado Municipal de Almadina, que está com o projeto em fase de análise junto ao Departamento de Engenharia da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR/SDR), e a requalificação da estrada que liga os municípios de Santa Luzia e Mascote. Com extensão de 16,6 quilômetros, a estrada faz parte de um roteiro turístico que inclui o deslocamento até Canavieiras e Ilhéus e passa pela comunidade de Jacarandá, onde está localizada a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, prédio tombado como Patrimônio Histórico que atrai centenas de visitantes.

O Governo da Bahia tem investido em mecanização rural e realiza a requalificação de estradas vicinais. São destinados também recursos para a reforma ou ampliação de mercados municipais em todo o estado.

Com informações da SDR