Rosemberg destaca importância do Partido dos Trabalhadores para o resgate do Recôncavo

Publicado: 18 de junho de 2018

A plenária do mandato de Rosemberg Pinto em Maragojipe, no sábado (16), mostrou mais uma vez o compromisso que o deputado tem com nossa cidade e a força do seu mandato na região, que contou com representantes das principais cidades do recôncavo no encontro.

Na oportunidade, o jornalista e político baiano Emiliano José fez uma leitura muito lúcida do golpe em curso em nosso país, bem como analisou a conjuntura de momento mostrando os caminhos possíveis para o campo progressista e que estão de fato comprometidos com uma saída desse crise que nosso povo atravessa.

O ex prefeito Radaman, lembrou com bastante propriedade do momento em que a região possuía 8 prefeitos petistas. E de como isso, naquele instante foi crucial para que um conjunto de ações pudessem serem feitas, possibilitando um significativo avanço do desenvolvimento local, momento também que a região avançou nos seus indicadores sócioeconômicos.

Em seguida, pude mostrar como esse momento de esperança e avanços locais esteve associado ao plano nacional, a partir do momento em que Lula e Dilma passaram a incluir a região Nordeste do nosso país no orçamento da União. Isso ficou evidenciado com a chegada da Universidade Federal do Recôncavo e da implantação e ampliação do Polo Industrial Naval o que propiciou um novo ciclo econômico em nossa região, e que foi duramente atingido com o golpe jurídico, midiático e parlamentar. Contribuindo com as gestões municipais inertes que nos sucederam.

Ainda pude fazer uma análise interna do nosso partido, alertando que apesar de importante para a governabilidade, as alianças precisam ser programáticas, e levar em consideração os companheiros e companheiras que historicamente contribuíram para que o partido se consolidase na estado, com capacidade inclusive de derrotar o carlismo através da candidatura de Jaques Wagner.

Por fim, entusiasmado com as novas filiações que nos garantirá reoxigenacão partidária, Rosemberg destacou a importância do Partido dos Trabalhadores para o resgate da região do Recôncavo. Ele nos alertou para a importância da união de cada um de nós do partido, para que possamos restabelecer e aprofundar ainda mais o modelo petista de governar, modelo esse que mudou de forma significativa a sociedade brasileira, que incluiu o mais pobre, que nos garantiu oportunidade e que está sendo colocado em risco com Temer e os demais golpistas.

Escrito por Silvio Ataliba