Rosemberg busca acerto entre Prefeitura de Itapetinga e Sesab para que itapetinguenses sejam atendidos na Policlínica Regional de Saúde

Publicado: 31 de agosto de 2021

Em prol da ampliação dos serviços de saúde aos itapetinguenses, o líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto (PT) realizou a interlocução que culminou, nesta terça-feira, 31, na audiência entre a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB) com objetivo de retornar o município ao Consórcio da Policlínica Regional de Saúde de Vitória da Conquista.

“Tivemos uma conversa onde as partes estão abertas ao diálogo e amanhã haverá uma nova reunião para buscar concretizar esta parceria, que vai proporcionar aos itapetinguenses acesso aos diversos serviços médicos oferecidos pela Policlínica Regional”, afirmou o parlamentar, após a reunião.

Além do deputado Rosemberg e o prefeito Hagge, também participaram da reunião a coordenadora técnica de implantação das Policlínicas, Joana Molesine; o assessor especial da Sesab, Luís Felipe Lima e o secretário de Saúde de Itapetinga, Hugo Sousa.

As informações da falta de utilização dos serviços da Policlínica foi repassada pela vereadora de Itapetinga, Sibele Nery (PT), que esteve neste mês na capital baiana para buscar auxílio do parlamentar e da Sesab para que a Prefeitura encaminhe seus conterrâneos à Policlínica.

A Policlínica Regional de Vitória da Conquista oferece 19 especialidades médicas como ressonância magnética (com e sem contraste), tomografia (com e sem contraste), mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, ergometria, mapa, holter, eletroencefalograma, raio-X, eletrocardiograma, endoscopia, colonoscopia, nasolaringoscopia, colposcopia, histeroscopia, cistoscopia, entre outros, ligados às especialidades de oftalmologia. A unidade foi a 11a a ser inaugurada, em 1o de agosto de 2019.