Rosemberg articula implantação de sistema de esgotamento sanitário em Ilha de Maré

Publicado: 19 de maio de 2022

A visita que o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) fez à comunidade Santana, em Ilha de Maré, há menos de um mês, já começa a render frutos. Nesta quinta-feira (19) – representado pela chefe de gabinete Aldenira Sena – o mandato intermediou a reunião entre Hidalmar Duarte, advogado e preposto da população praiana, e o presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Rogério Cedraz; no encontro, ficou acordado que a implantação do sistema de esgotamento sanitário da ilha será implantado o mais rápido possível após estudos técnicos.

“O deputado abre as portas para que a gente possa falar diretamente com os representantes da Embasa. Facilitou muito ter esse contato. Só o fato de podermos falar sobre o esgotamento sanitário já está muito bom e gratificante”, pontuou de forma otimista Hildemar.

No encontro, o advogado abordou ainda a questão do esgoto do cemitério da Ilha de Maré que é despejado diretamente na praia de Santana. Cedraz explicou que a responsabilidade de tratamento dos resíduos é da prefeitura municipal de Salvador.

No dia 27 de abril Rosemberg esteve em Ilha de Maré, onde recebeu diversas demandas da população local, e se comprometeu em levar os pleitos aos órgãos competentes.

A ilha de Maré está localizada na baía de Todos-os-Santos e pertence ao município de Salvador.