Rosemberg apoia obras importantes em São Francisco do Conde

Publicado: 16 de maio de 2019

Autoridades, assessores, lideranças e políticos de São Francisco do Conde se reuniram nesta semana com o deputado e interlocutor junto ao Governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), em busca de soluções e melhorias para a Sede e, em especial, para alguns distritos do município como Caípe, Muribeca e Jabequara.

A reunião aconteceu no gabinete da Liderança da Maioria, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), e contou com as presenças do vice-prefeito Nem do Caípe, dos vereadores Joinha e Pita de Gal, da secretária de Comunicação, Vanessa Dantas, do superintende Eliezer de Santana. Também esteve presente, cumprimentando e ofertando apoio ao grupo e ao município, o deputado federal Jorge Solla (PT), um dos entusiastas e apoiadores da permanência da Unilab em São Francisco do Conde.

Durante o encontro, Rosemberg articulou visitas a órgãos e secretarias para atendimento aos pleitos. A Agenda de encaminhamentos já começou a ser cumprida pelo mandato, com a primeira reunião na Conder, para regularização de terrenos do Condomínio Residencial Caipe de Cima. Um levantamento das possíveis irregularidades está sendo feito pelo órgão e o gestor informou que não haverá impedimento no recebimento de novas demandas, até que o problema seja equacionado. Participaram do encontro o presidente da Conder, Sérgio de Oliveira, o vice-prefeito, Nem do Caipe, e Coordenadores do MST – Hernâni Lopes e Israel Ribeiro, além do vereador Eliezer.

Na quarta-feira (15), o mandato intermediou um encontro entre o vereador Pita de Gal e a diretoria da Embasa para tratar da conclusão do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do município da Região Metropolitana de Salvador (RMS). O encontro contou com as participações do diretor de Operações e Expansão da Embasa, Carlos Ramirez e do assessor da Diretoria de Operações da companhia, Gilmar Santiago. O assessor do mandato, Rubenildo Almeida esteve presente em todos os encontros.

Na programação, estão ainda previstas visitas à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), para recuperações das estradas; à Secretaria da Educação – SEC, para a reforma da Escola Martinho Sales e construção de uma nova escola estadual no Caípe.