Rosemberg acompanha Rui a Planalto para entrega de benefícios a cidade do Sudoeste baiano

Publicado: 16 de dezembro de 2021

Em mais uma viagem ao interior do estado, ao lado do governador Rui Costa (PT), desta vez no município de Planalto, no Sudoeste baiano, o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Rosemberg Pinto (PT), participou nesta quinta-feira (16) da inauguração do sinal digital da TV Educativa e da TV Educa Bahia, além da assinatura da ordem de serviço para ampliação e modernização do Colégio Estadual de Planalto.

As intervenções na unidade escolar incluem um novo bloco com cinco salas de aula, vestiários feminino e masculino, cobertura da quadra poliesportiva, campo de society com pista de corrida e refeitório. O novo complexo escolar passará a funcionar em turno integral e o investimento previsto para sua ampliação e modernização é de R$ 6,8 milhões.

“Os novos complexos escolares por toda a Bahia, com a ampliação e modernização das escolas modelos de tempo integral, são mais um importante legado dos nossos governos. Tenho orgulho de fazer parte desse time correria”, afirmou Rosemberg.

Na oportunidade, Rui Costa também formalizou convênios entre o Estado e a Prefeitura de Planalto. Via Conder, a pavimentações com paralelepípedo do povoado de Duas Vendas, das ruas A até F e 1, 2, 4, 6 e 7 localizadas na sede e autorizou o processo de licitação para pavimentar as ruas do distrito de Lucaia.

A parceria também vai estimular a agricultura familiar com a construção de quatro barreiros nas localidades Poço Dantas, Cinzentos, Maracujá e Santa Luzia, estufas para secagem e aquisição para despolpador de café.

Também foram autorizados os processos licitatórios para construção do sistema de abastecimento de água dos distritos de Pendanga e Lagoa do Morro, que receberão R$ 2,4 milhões em investimentos e uma creche no distrito de Lucaia.

O líder governista esteve na companhia do prefeito de Iguaí e presidente Consórcio do Médio Sudoeste, Rony Moitinho; da vice-prefeita de Nova Canaã, Eliana Matos e do ex-prefeito de Itagi, Railton Ramos.

Por Ricardo Figueredo / Ascom