PT reelege Gleisi Hoffman para presidência do partido

Publicado: 24 de novembro de 2019

O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia , Rosemberg Pinto participou do 7º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, de 22 a 24 de novembro, na capital paulista, e presenciou a participação efetiva do ex-presidente Lula e, numa disputa democrática, a reeleição da deputada federal, Gleisi Hoffman (PT-PR).

“A comitiva baiana faz sucesso no 7° Congresso Nacional do PT, somos reconhecidos pela expressiva votação em Haddad e admirados pela gestão exemplar do governador Rui Costa”, afirmou, Rosemberg, o deputado estadual mais votado da história do partido na Bahia.

A presidenta destacou as vias que nortearão o partido os próximos quatro anos: reafirmar o PT como organização popular, amplamente democrática e que dialoga com a plural e diversificada população do país, além de barrar o avanço das políticas neoliberais que ganharam contornos extremamente autoritários a partir da eleição do cada vez mais impopular Jair Bolsonaro.

“O PT é um orgulho para nós. Temos desafios e problemas para resolver, mas esta é uma história de 40 anos ao lado do povo e isso ninguém conseguirá apagar.  Achavam que nos matariam, mas nós estamos bem vivos, de cabeça erguida e prontos para a luta”, declarou a presidente reeleita do PT, . Gleisi Hoffman.

Fotos 7º Congresso Nacional do PT