‘Proposições serão apreciadas em etapas’, diz Rosemberg, líder do Governo na Alba

Publicado: 05 de fevereiro de 2019

O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto (PT), afirmou, durante a cerimônia de abertura da 19ª Legislatura, nesta segunda-feira (4), que vai trabalhar para dividir em etapas as apreciações de proposições na Casa de Leis.

“A ideia é dividir em três etapas: os projetos de urgência, os projetos de curto/médio prazos e os de longo prazo. Assim daremos uma movimentação na Casa, principalmente nas Comissões”, informou.

O líder da Maioria no Parlamento baiano afirmou ainda que também trabalhará para garantir a unidade do colegiado situacionista, ao mesmo tempo em que manterá um diálogo produtivo com a Oposição.

“Vamos buscar aprovar os projetos de interesse do estado da Bahia. Quero ser o líder, dividindo a responsabilidade com cada liderado. Já vou marcar uma reunião com os líderes [de partidos e blocos parlamentares] para tratarmos disso”, afirmou.

No início da tarde desta segunda, o deputado Rosemberg, ao lado do presidente da Casa de Leis, deputado Nelson Leal (PP), e de colegas parlamentares, recebeu o governador Rui Costa (PT) na rampa da entrada principal do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães.

Em seguida, já no plenário, Rosemberg integrou junto com outros deputados, a comissão de honra que acompanhou o líder baiano até a mesa dos trabalhos legislativos.

Durante a sessão solene, o líder baiano realizou a tradicional leitura da mensagem anual. Em seu discurso, Rui Costa tratou da importância de manter a sintonia com a Casa, relembrou as conquistas do seu governo nesses últimos quatro anos e listou os principais desafios até 2022.

“A correria continua. O caminho é olho no olho, verdade e seriedade. É não olhar em qual município estamos atuando e ter como maior preocupação o que realmente importa: governar para cuidar de gente”, garantiu o chefe do Executivo.