Prefeito Marcone Amaral vai à Salvador em busca recursos para reforma Centro de Abastecimento do Município – Edson Hage

Publicado: 07 de janeiro de 2020

 

 

O prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral (PSD) esteve em Salvador na Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) / Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), nesta terça-feira (7), acompanhado do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), para apresentar o projeto de reforma do Centro de Abastecimento do Município – Edson Hage e buscar captação de recursos da obra.

O deputado Rosemberg avaliou positivamente o empenho do prefeito: “Gosto de ver a dedicação que Marcone tem com o seu povo. Jovem e responsável, ele vai pra cima quando o assunto é verba para a cidade e, apesar de estar no primeiro mandato, é um parceiro que se preparou e aprendeu onde buscar e de quem cobrar recursos para obras importantes de Itajuípe”.

Na audiência, o chefe de gabinete da SDR Jeandro Ribeiro indicou que a pactuação do convênio para liberação de R$ 933 mil -conforme o projeto apresentado- seja realizada via o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Litoral Sul, (CDS-LS), assim como ocorreu com a obra da construção da cobertura e revitalização da Feira de Itacaré, em andamento.

Amaral destacou que a reforma do Centro de Abastecimento do Município – Edson Hage vai marcar a história de Itajuípe por ser uma reivindicação popular. “Estou feliz por está terminando o projeto de revitalização do centro de abastecimento da nossa cidade para que a gente possa conveniar através do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Litoral Sul”, comemorou.

Representando os Vereadores de Itajuípe, o presidente da Câmara, Roney Santos (Podemos) participou da reunião e elogiou o empenho e o bom diálogo entre Executivo e Legislativo do município. “O prefeito Marcone e a Câmara de Vereadores tem facilidade de trabalhar em prol da cidade, porque temos um executivo comprometido e essa parceria tem dado bons fruto como a reforma da feira”, verificou.

Também participaram da reunião o Superintendente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e ex-prefeito de Itororó, Adroaldo Almeida e os assessores do parlamentar Rubenildo Almeida e Vital Bento.