Prefeito de Aiquara apresenta demandas em secretarias e órgãos do Estado

Publicado: 20 de maio de 2021

Por intermédio do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), o prefeito de Aiquara, Delmar Ribeiro cumpriu, nesta quarta e quinta-feira, 19 e 20, agenda de compromissos nas secretarias estaduais de Desenvolvimento Rural, Desenvolvimento Urbano e da Saúde em busca de recursos e convênios junto ao Governo da Bahia para cidade do Médio Rio de Contas.

“Percebo que o prefeito Delmar vem com vontade de aprender e trabalhar pelo seu povo, por isso consegui agendar e acompanhar audiências em diversas secretarias estaduais”, afirmou Rosemberg.

No último dia de viagem de serviço à capital baiana, 20, o prefeito Delmar, ao lado do deputado Rosemberg, foi recebido na Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) pelo titular da pasta Fábio Vilas-Boas e protocolou as solicitações de mobiliário para o Pronto Atendimento Municipal e para duas Unidades de Saúde da Família (USF): Hildete Lomanto e Maria Cerqueira, além de apresentar o pedido de uma ambulância.

Aiquara possui aproximadamente cinco mil habitantes. “É uma cidade pequena, e viemos a Salvador em busca de recursos. Tivemos uma agenda bastante produtiva, desde ontem, e a gente sai daqui com respostas positivas, encaminhamentos e orientações”, resumiu Delmar.

No dia anterior, 19, a dupla Rosemberg – Delmar esteve na Companhia de Desenvolvimento e Ação Rural (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a fim de se inteirar sobre os trâmites para firmar convênio para requalificação da feira livre da cidade, além do cadastramento no Programa de Mecanização Rural (Promer) que subsidia combustível para máquinas e equipamentos agrícolas destinados à preparação da terra para o plantio, limpeza de aguadas de localidades carentes, com foco na agricultura familiar visando o aumento da produtividade.

Já na Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), com o presidente José Trindade, Ribeiro buscou resolver pendência de uma gestão municipal anterior para retomar as obras de calçamento da rua Laurindo Oliveira.

Pedagogo por formação e no primeiro mandato à frente do executivo municipal, Delmar agradeceu pelos, “ensinamentos de como a gente pode conseguir outras benefícios para o nosso município. Enfim, agradecer ao deputado, que nos auxiliou nisso. A palavra é gratidão e que Deus nos dê horizontes e forças para lutar e agradecer a Deus por tudo que ele tem feito”, concluiu.

Por Ricardo Figueredo / Ascom