Potiraguá: Deputado Rosemberg e Idene Rios promovem debate sobre desenvolvimento rural

Publicado: 27 de outubro de 2021

Ribeirinhos e agricultores familiares de Potiraguá, no Médio Sudoeste baiano, se reuniram, nesta quarta-feira (27), com representantes da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) para conhecerem as ações previstas pelos órgãos vinculados à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) para a região.

O evento foi articulado pelo deputado Rosemberg Pinto (PT), principal liderança e interlocutor da região junto ao governo do Estado, juntamente com a ex-vereadora potiraguense Idene Rios.

Por conta de compromissos em Salvador, onde cuida da interlocução do governo Rui Costa na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg, por telefone, garantiu aos presentes que não medirá esforços para continuar a trabalhar pelo desenvolvimento da região.

“Agradeço  à CAR e a Bahiater por apoiar o nosso pleito. Faremos muitas mais ações em Potiraguá, com o apoio das associações e a articulação da nossa brava e querida companheira Idene e todas as outras lideranças do município”, agradeceu Rosemberg.

Presente no evento, o diretor da CAR, Adroaldo Almeida, apresentou as ações do governo da Bahia para a agricultura familiar, que já somam R$ 2 bilhões em investimentos. Conforme Adroaldo, para Potiraguá está previsto, ainda para este ano, ações que garantirão o plantio da palma como estratégia para a nutrição animal.

“O evento foi muito bom. Nossos agricultores e agricultoras precisam de ações como essa, que não é só reunir, mas debater, planejar e levar as ações adiante. Os presidentes das associações exaltaram o evento e deixaram claro que o povo sente falta de Idene no Legislativo”, declarou Sheila, uma das lideranças locais presente na atividade.

O evento foi realizado na sede da Associação de Produtores Rurais de Potiraguá e contou com a presença de agricultores e agricultoras do município, lideranças políticas e religiosas. A assessora Francine Martins representou o mandato do deputado Rosemberg.

Ascom / Deputado Rosemberg