Obras de reconstrução da estrada que liga Santo Amaro a Saubara são iniciadas

Publicado: 08 de junho de 2018

As obras de reconstrução da BA-878, ligando o entroncamento da BA-420, em Santo Amaro, às belíssimas praias de Saubara, Cabuçu, Pedras Altas, Bom Jesus dos Pobres e Monte Cristo foram iniciadas pelo governo do Estado.

São R$ 15,6 milhões investidos na recuperação de 27,5 quilômetros de rodovia.

A reconstrução da estrada, um sonho antigo dos saubarenses e de todos os veranistas que frequentam a região, foi pleiteada junto ao governador Rui Costa (PT) pelo deputado Rosemberg Pinto (PT), uma importante liderança para o Recôncavo baiano, juntamente com a prefeita de Saubara, Márcia de Bolinha.

“Fico muito feliz em poder retribuir com importantes ações os votos que o povo de Saubara nos deu. Quero agradecer ao governador Rui Costa pela atenção dada à região. Eu e a prefeita Márcia de Bolinha estivemos por diversas vezes com o governador e com o secretário Marcus Cavalcanti solicitando a recuperação dessa importante estrada, não só para os moradores de Saubara, Santo Amaro e Feira de Santana, mas para os turistas que buscam as belezas naturais daquela região para lazer”, comemorou Rosemberg.

A ordem de serviço foi assinada pelo governador no final de abril deste ano, em visita ao município. Rui e Rosemberg entregaram nesse mesmo dia, uma ambulância zero quilômetro, fruto de uma emenda parlamentar indicada pelo petista, e anunciaram a construção do Mercado Municipal, antiga reivindicação dos comerciantes locais, de uma praça, além da ampliação do sistema de abastecimento de água da cidade, obras orçadas em cerca de R$ 800 mil no total.