“O momento é de escolha de lado”, diz Rosemberg em evento com petroleiros

Publicado: 29 de março de 2019

O deputado Rosemberg Pinto (PT) participou, na manhã desta sexta-feira (29), do Seminário de Petroleiros Aposentados e Pensionistas da Bahia com o tema: Resistir para existir Petrobras na Bahia que debateu temas como a Petrobras na Bahia e os impactos do desmonte da empresa para os trabalhadores e aposentados, a Fafen-BA e ativos do Sistema Petrobras.

O petista percebe que a estatal tem um papel de desenvolvimento social e, assim como o País, passa por um momento de desmonte: do Estado, da própria Petrobras e do estado de bem-estar social, através dos fundos de Previdência, e necessita da mobilização nacional em sua defesa.

Em críticas à política neoliberal e do iminente fracasso da atual gestão federal, Rosemberg declarou que “este Governo está batendo muito a cabeça e devemos verificar de que maneira vamos fazer este enfrentamento. Agora é o momento de escolha de lado e mostrar à sociedade que devemos fazer uma escolha. Queremos um país para o nosso fim de vida com tranquilidade para os nossos filhos e netos? Ou um país onde não saberemos como será o amanhã? E para isso devemos formar opinião em todos os campos”, defendeu o deputado, que lidera a bancada da Maioria no Legislativo baiano.

Promovido pelo Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro), como parte do 8º Encontro dos Petroleiros da Bahia que ocorre até o dia 30 de março, no Portobello Praia Hotel, Salvador.

Confira mais fotos:

flickr.com/rosembergpinto

photos.google