“O importante é cuidar da população da cidade e estou muito feliz em ajudar Itabuna através do próximo gestor”, reforça Rosemberg

Publicado: 01 de dezembro de 2020

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) reforçou, nesta terça-feira (1º), em entrevista à Rádio Interativa FM, o seu apoio à cidade de Itabuna e ao prefeito eleito Augusto Castro (PSD).

O líder do Governo Rui Costa na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) afirmou que irá ajudar a próxima gestão da Capital do Sul da Bahia para que tenha ênfase no planejamento e na realização de obras estruturantes.

“Augusto Castro já esta contando comigo, porque independentemente do prefeito, o importante é cuidar da população da cidade e estou muito feliz em ajudar Itabuna através do próximo gestor da cidade”, frisou.

Rosemberg já se reuniu duas vezes com o prefeito eleito após as eleições no 1⁰ turno. Ontem (30), um novo encontro foi realizado, desta vez com o titular da Secretaria de Planejamento da Bahia (Seplan), Walter Pinheiro. Rosemberg articulou uma reunião da Seplan com a equipe de transição de Augusto Castro, a ser realizada na quinta-feira (9). Entre os assuntos, as ações emergenciais que a cidade necessita e que pode contar com o apoio do governo do Estado.

Ainda durante a entrevista, o líder governista destacou ações recentes do governo Rui Costa em Itabuna como a conclusão das obras do Semi-Anel Rodoviária e a estruturação da duplicação da BR-415, que liga Itabuna a Ilhéus, para possibilitar o início das obras pelo Governo Federal, responsável pela rodovia.

“Foi uma obra que a sociedade cobrava muito e o empenho do governador Rui Costa foi decisivo para sua realização”, pontuou.

Eleições 2020

Principal liderança política no Litoral Sul baiano, Rosemberg avaliou que os resultados das eleições na região foram favoráveis à base do governador Rui Costa, com as exceções de Ibicaraí e Uruçuca. Porém, percebeu que o Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia foi, novamente, criminalizado e manteve-se um sentimento de antiPT na sociedade. Em Itabuna, o parlamentar conclamou a elevação da autoestima da militância, com a realização de um debate interno para tratar das causas e soluções para a baixa votação na cidade.