Nova Canaã recebe ambulância nova fruto de emenda do deputado Rosemberg

Publicado: 05 de março de 2020

O prefeito de Nova Canaã, Marival Fraga, recebeu do governo do Estado uma ambulância nova que dará suporte ao Hospital Municipal Edmir Souza Costa.

O veículo, fruto de emenda do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), foi entregue esta semana pelo próprio parlamentar e líder do Governo Rui Costa na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

“É uma ambulância de boa qualidade. É praticamente uma UTI móvel, coisa que o município nunca teve. Ela vai ser de muita valia e a comunidade está satisfeita com a doação do deputado Rosemberg Pinto”, comemorou o prefeito.

Médico por formação, Marival Fraga informou ainda que a chegada do novo equipamento possibilitará a transferência de um dos atuais veículos da frota da Saúde que atua na Sede para atender à comunidade de um dos distritos do município do território do Médio Sudoeste.

“É um equipamento atualizado com ar-condicionado que tem todas as condições para transportar um paciente para qualquer local, eu tenho convicção que estamos ajudando a cidade de Nova Canaã”, declarou o deputado Rosemberg, que ainda ressaltou o aproveitamento da ida do gestor canaense a Salvador, pois junto com a sua assessoria parlamentar, esteve em audiência em órgãos das secretarias estaduais de Infraestrutura (Seinfra) e na de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) para buscar melhorias de distribuição de energia elétrica e abastecimento de água.