Médio Sudoeste: Rosemberg e Otto Filho inauguram obras em Iguaí e planejam aquisição e destinação de recursos para Itarantim

Publicado: 24 de julho de 2021

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) cumpriu agenda com inaugurações e reunião, nesta sexta-feira, 23, nas cidades do Médio Sudoeste baiano de Iguaí e Itarantim, ao lado do deputado federal Otto Alencar Filho (PSD).

Em Iguaí, Rosemberg e Otto Filho participaram com o prefeito de Iguaí, Rony Moitinho (PSD) das cerimônias de entregas do calçamento do Bairro Doutor Tinho, da Biblioteca Pública Municipal Professora Eulina Assunção Novaes e da Praça Juracy Magalhães.

“Eu e o deputado Otto Filho, parceiros dessa querida cidade, fizemos questão de participar da entrega de diversas ações que a gestão proporciona aos munícipes. Quero parabenizar o prefeito Rony Moitinho pela dedicação e pelo trabalho que realiza para o povo iguaiense”, celebrou Rosemberg.

Na vizinha Itarantim, os parlamentares dialogaram com o prefeito Fábio Gusmão (PSD) e o vice Claúdio Tonucci (PL) sobre a busca de parcerias e recursos para atendimento das demandas municipais, além das indicações das emendas. Rosemberg dispôs o seu mandato para fazer a interlocução da Prefeitura com secretarias e órgãos do governo baiano, e pessoalmente acompanhá-las.

Acompanharam o parlamentar na reunião a comitiva de Itapetinga, com a vereadora Sibely Nery (PT), o presidente do PT do muncípio, André Dantas e a diretora do Sindicato dos Comerciários de Itapetinga, Francine Martins.

Educação

Ontem, 22, em Salvador, cada município recebeu um ônibus escolar do modelo ORE 1 (Ônibus Rural Escolar), com 29 lugares e Dispositivo de Poltrona Móvel para embarque e desembarque de pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência física. Os veículos são oriundos da emenda parlamentar, com valor aproximado de R$ 550 mil, do deputado Otto Alencar Filho em parceria com o deputado Rosemberg.