Médio Sudoeste: Rosemberg cumpre agenda com entrega de ônibus escolar, calçamento e barracas de feira nos municípios de Itororó e Nova Canaã

Publicado: 24 de julho de 2021

O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT), participou neste sábado, 24, da entrega de um ônibus escolar para Itororó, ao lado do prefeito Paulo Rios (PP) e da vice Marcília Costa (PSDB). Depois, em Nova Canaã, inaugurou o calçamento da Avenida Antônio Wanderley Rocha Andrade e entregou 30 barracas de feira com o prefeito Marival Fraga (PP) e a vice Eliana (PT).

Para ampliar o acesso e permanência do estudante na escola, Itororó recebeu, via emenda do deputado Rosemberg, um ônibus escolar com 29 lugares e Dispositivo de Poltrona Móvel para embarque e desembarque de pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência física.

“Para nossa querida Itororó este ônibus escolar vai buscar eliminar a distância física das crianças com a escola, é mais um investimento em prol da educação, da juventude e da inclusão social”, declarou o itororoense Rosemberg.

Já em Nova Canaã, inaugurou o calçamento da Avenida Antônio Wanderley Rocha Andrade, que liga a Avenida Juracy Magalhães até ao Cemitério Municipal. A obra foi realizada com recursos da parceria do deputado Rosemberg Pinto (PT) com o federal Ronaldo Carleto (PP).

Em seguida, Rosemberg, Marival e Eliana entregaram 30 barracas de feira padronizadas para feirantes. “Nosso objetivo é melhorar as condições de venda de alimentos, garantindo mais higiene, segurança alimentar para os consumidores e renda para o trabalhador e a trabalhadora rural”, destacou o parlamentar.

O líder governista destinou o final de semana para visitar algumas das cidades que representa junto a Assembleia e ao Estado da Bahia. No dia anterior, sexta-feira, 23, ainda no Médio Sudoeste, o parlamentar esteve em agenda de reunião e inaugurações, respectivamente, em Itarantim e Iguaí.

Por Ricardo Figueredo / Ascom