Médio Sudoeste: Deputado Rosemberg busca ações de infraestrutura e combate à pobreza

Publicado: 06 de março de 2018

O deputado estadual Rosemberg Pinto acompanhou esta semana, os prefeitos de Itambé e Ribeirão do Largo, Eduardo Gama e Hebert “Rebinha” Oliveira para tratar das demandas de promoção de combate à pobreza e reconstrução da BA-634.

Na noite desta segunda-feira (5), o grupo esteve na Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em reunião com o diretor-executivo, Wilson Dias e o chefe de gabinete da SDR, Geandro Ribeiro. Na oportunidade o prefeito de Itambé discutiu a municipalização da Fazenda Manoel Machado, que funcionava como uma fazenda experimental, e a reforma da casa de farinha da comunidade rural de Jussara. Em resposta, a CAR se comprometeu em enviar técnicos para avaliar as demandas da comunidade.

“Jussara tem tradição com o beneficiamento da mandioca e produção de farinha, este produto também é comercializado na cidade de Vitória da Conquista. A associação local está regularizada e acredito que tem potencial e vocação para aumentar a produção com a melhoria da casa de farinha”, declarou Eduardo Gama.

Itambe_1

Numa segunda audiência, desta vez na Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) com o titular da pasta, Marcos Cavalcanti, a pauta foi a recuperação de parte da BA-634, trecho que liga os municípios de Itambé e Ribeirão do Largo.

“É uma importante via do Médio Sudoeste baiano que já teve 20 km recuperados, à época do ex-governador Jaques Wagner, e agora estamos empenhados para conquistar a recuperação dos 24 km restantes, no trecho vai do trevo de Itambé até a Serra do Tomba”, destacou Rosemberg.

A Seinfra já tem uma equipe na região realizando os estudos para elaboração do projeto de licitação da estrada que conecta o município de Maiquinique com o de Macarani, após esta tarefa os técnicos também vão realizar o mesmo trabalho na BA-634.