Maragogipe: Estaleiro Enseada do Paraguaçu volta a operar

Publicado: 02 de agosto de 2019

Com incentivo do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) e do ex-prefeito de Maragogipe Sílvio Ataliba (PT), o Estaleiro Enseada do Paraguaçu firma contrato com Flotel Safe Concordia da Prosafe e volta a operar durante seis meses para a realização de serviços de manutenção.

O contrato para retomada de atividades foi assinado no último dia 2 com a Flotel Safe Concordia da Prosafe. O estaleiro receberá uma plataforma sem a retirada dos thrusters – apesar de ser possível a remoção destes equipamentos – em águas abrigadas, aproximadamente 20 km de distância. Outra vantagem do parque industrial é o suprimento de energia elétrica de alta qualidade (29MW e 69KV), que dispensa a utilização dos geradores da plataforma, resultando em economia para o cliente.

“Eu venho acompanhando a luta do governador Rui Costa e do nosso senador Jaques Wagner para de restabelecer novas parcerias para retomar o funcionamento do estaleiro. Essa assinatura de contrato significa geração de empregos não só para a cidade de Maragogipe como também para todo o Recôncavo”, declarou Rosemberg.

O parque industrial estaleiro Enseada, está localizado no município de Maragogipe – Recôncavo, possui 2 milhões de metros quadrados e tem capacidade de processar até 108 mil toneladas de aço por ano. O equipamento foi construído com investimento privado de R$ 3,2 bilhões e teve como parceiro tecnológico o estaleiro japonês Kawasaki Heavy Industries (KHI).