Mandato Rosemberg Pinto participa de plenária dos apoiadores de Elisângela Araújo

Publicado: 20 de julho de 2019

Encontro também contou com presença do senador Jaques Wagner, agricultores familiares, mulheres, jovens e diversos movimentos sindicais

O mandato Rosemberg Pinto (PT) participou, em Feira de Santana, da plenária dos apoiadores da suplente da Câmara dos Deputados, diretora da CUT Nacional, coordenadora da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e do Fórum Baiano da Agricultura Familiar, Elisângela Araújo (PT), neste sábado (20), que discutiu a conjuntura política do País, da Bahia e dos municípios, além de promover a articulação e a integração de seguimentos da sociedade como agricultores familiares, sindicalistas, mulheres e jovens para o fortalecimento dos projetos locais para 2020.

Candidata a deputada federal em 2018, Elisângela obteve 64.239 votos, foi a 42º colocada na disputa das 39 vagas da Câmara Federal pela Bahia e dobrou com o deputado Rosemberg em diversos municípios. “Rosemberg é um deputado que tem uma contribuição histórica à minha trajetória, desde os tempos de direção sindical da CUT. Dobramos na disputa das eleições de 2018 e continuamos parceiros após este período”, declarou Elisângela.

Líder do Governo na AL-BA, Rosemberg Pinto (PT) entende que a política se faz mesmo sem mandato e tem na Elisângela como um exemplo. “Uma mulher determinada que gosta do que faz. Mesmo sem ser eleita, ela continua seu trabalho junto aos agricultores familiares, as mulheres, aos jovens e diversos movimentos sindicais”, elogiou.

O encontro foi realizado na Pousada Central e teve a participação de aproximadamente 150 pessoas, dentre elas, o senador Jaques Wagner. O deputado Rosemberg Pinto foi representado pela sua chefe de gabinete Aldenira Sena.