Litoral Sul: Rosemberg avalia atendimento contra novo coronavírus, obras estaduais e cenário político

Publicado: 06 de julho de 2020

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) afirmou que a rede de saúde de que atende Itabuna e região tem condições de atender os infectados pela Covid-19, mas pediu que a população colabore com as medidas de enfrentamento a doença, também declarou que o seu “grande desafio” é a união das candidaturas da base do governador Rui Costa no Litoral Sul em entrevista ao programa Jornal Interativa Agora, da rádio grapiúna Interativa FM, nesta segunda-feira (6).

“Em Itabuna, estamos respondendo os casos de alta complexidade por conta da Covid-19 com o internamento. Reabrimos o Hospital Amec, na cidade de Camacan, para conter as pessoas no primeiro atendimento e os casos mais graves seguem para o Hospital Regional Costa do Cacau”, ressaltou.

Parlamentar mais votado do Litoral Sul em 2018 e líder do governo no Legislativo, Rosemberg afirmou que tem dialogado com os pré-candidatos da base do governador Rui Costa da região para unificar o grupo.

O petista enalteceu importantes obras do Governo do Estado na região como a primeira ponte estaiada do estado, a Jorge Amado que foi entregue no dia 1º de julho. “Quero parabenizar e agradecer ao governador Rui Costa por ter batizado a ponte estaiada que liga Ilhéus ao Pontal de Ponte Jorge Amado, a indicação do nome foi apresentada por mim e pelo deputado estadual Eduardo Salles com base na votação popular realizada por uma rádio local”, celebrou.

Por fim, justificou a suspensão temporária da obra do semianel Rodoviário de Itabuna que “retornará no dia 20, estive na região e verifiquei que o serviço não estava no padrão que o governador Rui Costa gosta que é um serviço de primeira qualidade como a população merece”.