Líder do Governo na Alba avalia como positivo novo diálogo entre professores universitários e Estado

Publicado: 13 de maio de 2019

O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto (PT), avaliou como positivo o novo encontro, nesta segunda-feira (13), entre os representantes dos professores das universidades estaduais na Bahia e o governo do Estado.

Os docentes se reuniram com a chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Cibele Carvalho, na Governadoria. O governador Rui Costa (PT) está em viagem oficial à China. O encontro foi proposto pela Liderança da Maioria na Alba e pela Comissão de Educação da Casa, presidida pela deputada Fabíola Mansur (PSB).

De acordo com Rosemberg, a reabertura do diálogo é um avanço significativo na relação entre o movimento docente e a gestão estadual.

“Foi uma reunião muito positiva. O governo ainda se colocou à disposição para dar todos os esclarecimentos necessários que por ventura ficaram em dúvida nesse encontro”, destacou o líder governista.

Entre as propostas discutidas, Rosemberg destacou a possibilidade de abertura de uma mesa de negociação permanente entre o movimento docente e o governo, com a suspensão da paralisação.

“Foi um encontro com a secretária da Serin, uma secretaria de maior representação política do governo. Nessa reunião, o governo apresentou suas propostas e ouviu as reflexões do Fórum das Associações. E isso não significa um rendição de ambos os lados, mas a sinalização de que todos os pontos continuarão a ser discutidos”, conclui.