Laje: deputado Rosemberg entrega trator e assume compromissos com município

Publicado: 23 de maio de 2019

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) esteve no município de Laje, na noite desta quarta-feira (23), para entregar um trator – oriundo de sua emenda parlamentar- à Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Rio de Areia.

Rosemberg, o candidato a deputado estadual mais votado no município nas eleições de 2018, aproveitou para agradecer novamente os 3.345 votos e, como principal representante do município junto ao governo Rui Costa (PT), fez novos compromissos para levar poço artesiano e, em parceria com deputados federais, quadra de esportes e praça para infraestrutura urbana. O evento contou com a presença do ex-prefeito Emiran (PT), do ex-vereador Tany Motos (Podemos) e do vereador Geovane (Podemos).

Após escutar as demandas da comunidade, o petista comprometeu-se a levar mais benefícios ao local. “Meu compromisso é com o poço artesiano. Vou buscar junto a Cerb – Companhia De Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia, uma nova prospecção para perfuração de um poço artesiano” e completou “nosso trabalho é coletivo, um paralelepípedo que eu traga pra cá, tá na minha conta, e nas contas de Bacelar, de Pelegrino, de Emiran e de Tany”.

Por entender que o melhor trabalho é realizado em equipe, Rosemberg declarou que vai buscar verbas junto aos mandatos dos federais, com quem tem parceria na cidade, Nelson Pelegrino (PT) e Bacelar (Podemos), para construção de outros equipamentos. “Com relação a quadra de esportes vou conversar com os deputados Nelson Pelegrino e Bacelar para encontrar os programas específicos para destinar emendas para uma quadra, preferencialmente com iluminação, e para construção de uma praça”, declarou.

Conjuntura política: “Quem votou em Bolsonaro, após quatro meses, já percebe o erro que cometeu, pois a primeira proposta dele é a Reforma da Previdência que, se passar, vai prejudicar os mais pobres, as mulheres e a comunidade rural”. O deputado Rosemberg entende que a partir de 2020, o povo deve melhorar a seleção dos seus representantes e quando se trata de Laje diz: “Tany e Emiran têm legitimidade para assumir a prefeitura, mas para isso é importante estarmos juntos e manter a unidade”, orientou.

Líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg ressaltou o compromisso do governador com o dinheiro público e com o pagamento dos servidores e fornecedores. “Apesar da dificuldade financeira, os servidores públicos baianos recebem seus pagamentos sem atraso. Enquanto o Rio Grande do Sul não está pagando corretamente, no Rio de Janeiro que arrecada três vezes mais que a Bahia, não pagou o 13º do ano retrasado e o deste ano, os salários que eram pagos até o último dia útil do mês só sai no dia 10”, exemplificou.

O município de Laje, localizado no território de identidade do Vale do Jiquiriçá, possui pouco mais de 22.201 habitantes, segundo o IBGE.