José Müssnich, diretor-presidente do Atacadão, receberá título de cidadão baiano

Publicado: 04 de outubro de 2019

Através de indicação do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), José Roberto Meister Müssnich, Diretor-Presidente da rede de supermercados Atacadão S.A, será agraciado com o Título de Cidadão Baiano; a concessão da honraria foi aprovada nesta terça-feira (1º) por unanimidade pelos parlamentares na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Rosemberg explicou porque sugeriu a entrega do Título: “Não sou amigo do José Roberto, nem nada, mas acho que chega a ser de utilidade pública um ser humano com ele ser homenageado. Ele tem gerado muitos empregos e renda com a instalação da empresa na Bahia, aliás, aqui eles implantaram o segundo maior número de lojas do grupo no País”.

Nascido no Rio Grande do Sul, Müssnich é uma daquelas pessoas que têm sua trajetória marcada pelo trabalho, pelo compromissão com o seu semelhante e com desenvolvimento pelos locais por onde passa. Além disso, ele é reconhecido pela sua competência, exigência e por cumprir metas.

Roberto foi responsável pela internacionalização e expansão da bandeira Atacadão em países como Argentina, Colômbia, Marrocos, sendo ele um dos idealizadores da bandeira Supeco – modelo de atacado com lojas menores no Brasil – na Espanha, Itália, Romênia e Polônia, e também implantado em outros países. O Atacadão – marca mais conhecida na distribuição de alimentos a preços justos para os soteropolitanos – que atua em Salvador desde o ano 2000, está em constante crescimento e, como destacou Rosemberg, só perde em número de lojas para o estado de São Paulo, sendo que três novas lojas estão previstas para serem inauguradas aqui até 2020.

No currículo Müssnich carrega o título de mestrado (Msc) em Gestão Empresarial, pós-graduação em Administração de Empresas (MAN/PUCRS), Especialização em Marketing, pós-graduação em Administração de Empresas (PPGA/UFRGS), Administração de empresas (UFRGS) e administração Pública (UFRGS). Ao longo de sua carreira acumula experiências em cargos de gestão de empresas e consultoria em diversos grupos e empresas brasileiras e internacionais, além de já ter sido professor da PUC/RS, ULBRA, UCS, UCUDAL/Uruguay, entre outras universidades por mais de 20 anos. E não para por aí. Roberto tem cerca de 40 homenagens acadêmicas nas áreas de Marketing e Estratégia Empresarial. Para completar, foi agraciado com o Prêmio LIDE 2016, entre os oito executivos brasileiros que contribuem com o desenvolvimento da nação, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE).

José Roberto vai receber o Título de Cidadão Baiano em Sessão Especial da Assembleia Legislativa em data a ser estabelecida pela Mesa Diretora da Casa.