Já em fase dos últimos detalhes, deputado e prefeito aguardam início de obras para o município de Itarantim

Publicado: 08 de junho de 2022

Em visita ao gabinete do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) nesta quarta-feira (8), o prefeito de Itarantim, Fábio Gusmão (PSD), conversou com o parlamentar sobre o andamento da liberação de obras para o município do Médio Sudoeste, dentre elas: a implantação de uma escola e complexo esportivo, reforma do mercado municipal, construção de uma praça e de uma ciclovia, além da recuperação asfáltica de ruas e a doação de uma caminhonete do Estado para a cidade.

“As portas se abrem com facilidade quando a gente chega nas secretarias e nos órgãos públicos acompanhados dos deputados Rosemberg Pinto ou Otto Filho e, quando não estão presentes, eles pedem para que os seus assessores nos acompanhem. Aliás, esses assessores têm ajudado muito a gente, a exemplo de Rubenildo Almeida, que trabalha com Rosemberg”, comemorou Gusmão.

O encontro entre Rosemberg e Fábio ocorreu na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na oportunidade, o prefeito explicou que o maior empreendimento – a escola e complexo esportivo – aguardam a desapropriação do terreno para que o governo inicie a obra. Por outro lado, o deputado disse que a licitação para a reforma do mercado municipal está prevista para o próximo dia 16. A construção de uma nova praça na cidade ainda está passando por avaliações técnicas, assim como a obra da ciclovia e asfaltamento de estrada, ambos às margens da BA-270. O líder do governo na Alba está cobrando à Procuradoria-Geral do Estado da Bahia (PGE) a doação de uma caminhonete para uso da comunidade.