Itororó: Rosemberg participa dos 63 anos de emancipação política de sua terra natal

Publicado: 23 de agosto de 2021

O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT), participou neste domingo, 22, das celebrações dos 63 anos de emancipação política de Itororó, sua terra natal localizada no Médio Sudoeste baiano. Ao lado do prefeito Paulo Rios (PP) e do deputado federal Ronaldo Carletto (PP) realizaram diversas inaugurações no município.

O parlamentar itororoense destacou que o grupo político que gere Itororó está unido e isto reflete na conquista de diversos benefícios para a população. “Nós dois [Rosemberg e Ronaldo] viemos aqui e fizemos aquele encontro no clube Gamaleira e devemos manter aquela vontade de construção da unidade, pensando na cidade e que nós temos que continuar, não podemos permitir a divisão e só vamos continuar a cuidar da cidade se nós tivermos todo o grupo imbuído do bem comum”, orientou o líder político.

No aniversário de 63 anos, Itororó recebeu de presente a Escola de Música Mestre Osvaldo, nova pavimentação das ruas no bairro Sinval Palmeira e, no futuro, a reforma da Praça Coronel João Borges, que recebeu a ordem de serviço neste domingo.

Na ocasião, os parlamentares Rosemberg Pinto e Ronaldo Carletto, receberam duas placas de honrarias pelos serviços prestados à cidade.

Desde sexta-feira, 20, a Prefeitura de Itororó iniciou as comemorações de aniversário com a entrega do centro de fisioterapia Reginalda Gonzaga dos Santos, no distrito de Rio do Meio.

Mestre Osvaldo

“Não tem um canto aqui na cidade que não tenha alguém que passou pela mãos do Mestre Osvaldo, uma pessoa muito simples que ensinava música para todos desde a criança, o jovem até adultos”, recordou Rosemberg que também foi aprendiz de Mestre Osvaldo, mas não “tive a devida habilidade”, brincou.